Pular para o conteúdo principal

O menestrel - William Shakespeare

Um dos melhores textos, creio que seja o melhor texto que ja li. Maravilhoso! narra o que aprendemos em nossas vidas, ou o que deveríamos aprender!
Cada trecho narra os mais verdadeiros fatos que ocorrem em nossas vidas e o que temos para aprender, seja vivendo (o mais provável e talvez um pouco penoso) ou ouvindo e aprendendo.
De tempos em tempos lembro dele e releio, e toda vez, vejo que cada frase é pura verdade!Ou é o que aprendi ou o que luto para aprender o quanto o antes.
Por isso, vejo como melhor texto, pois serve para
todas as pessoas.





O Menestrel - William Shakespeare

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.
E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar. http://williamshakespearewilliam.blogspot.com/2008/03/o-menestrel-william-shakespeare.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE CORPO

O assunto dessa postagem é sobre os diferentes formatos / tipos de corpo. E como todos são belos e devemos aceitá-los ao inves de querer ser como oura pessoa! Na próxima postagem vou falar sobre como diminuir a barriga. Primeiramente é importante lembrar que a gordura desempenha varios papeis importante no nosso organimos, portanto, não é nada saudavel estar abaixo do seu peso, cuide sempre para estar dentro do seu peso, voce nao precisa estar magérrima(o) para estar bonita(o). Sem contar que existem diferentes biotipos, ou seja, cada pessoa tem um tipo de corpo, uns sao maiores, têm os ossos grandes, outras pessoas sao miúdas; umas mulheres tem quadris largos outras ja quase não tem; algumas são magras em tudo, outras sao magras, mas possuem pernas naturalmente grossas; existem pessoas que possuem barriga chapada naturalmente, onde ela engorda mas a barriga nunca fica proeminente, se destacando, ja outras pessoas são magras e possuem barriguinha, e por aí vai... muuuuuitos biotip...

Agora vai!! hahaha

Oi!!! Sim, eu sei, tô sumida, me perdoem, não me abandonem... (fazendo cara de novela mexicana, pra vcs terem piedade.. garg****) Pessoas queridas que me visitam sempre, me perdoem se eu não ando retribuindo, se eu não ando visitando vcs.. vou explicar. Como vcs já sabem to aqui amotoada na casa de mamis, aqui ainda é complicado o lance de internet porque é uma implicância só.. então eu tenho que fazer o ‘social’ entendem? Rsrs Pois bem, estou quase arrumando meu canto.. e aí, serão só alegrias, porque poderei voltar à minha rotina diária de visitar vcs de manhãzinha antes de ir trabalhar e nos finais de semana, que é como gosto. Tenham mais um tiquim de paciência com esta amiga aqui, tá bem? É só mais um tiquim, eu prometoooooo!!! Rsrs Pois bem, como disse ali, estou quase ajeitando meu canto, e devo me mudar logo, o que vai facilitar muito meus dias, porque aqui ando dormindo tarde e acordando cedo demais.. mas não reclamo não, viu, to feliz demais de estar em casa, na minha...

São tantas as palavras que querem agora sair

Música: I belong to You - Eros Ramazzotti e Anastacia (clicalí no Iscutaí - Leia a letra e tradução aqui É assim que te quero, amor, assim, amor, é que eu gosto de ti, tal como te vestes e como arranjas os cabelos e como a tua boca sorri, ágil como a água da fonte sobre as pedras puras, é assim que te quero, amada, Ao pão não peço que me ensine, mas antes que não me falte em cada dia que passa. Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai, apenas quero que a luz alumie, e também não peço à noite explicações, espero-a e envolve-me, e assim tu pão e luz e sombra és. Chegastes à minha vida com o que trazias, feita de luz e pão e sombra, eu te esperava, e é assim que preciso de ti, assim que te amo, e os que amanhã quiserem ouvir o que não lhes direi, que o leiam aqui e retrocedam hoje porque é cedo para tais argumentos. Amanhã dar-lhes-emos apenas uma folha da árvore do nosso amor, uma folha que há-de cair sobre a terra como se a tivessem produzido o...