Pular para o conteúdo principal

Postagens

Um conto pra alegrar dezembro

Música: Chama da Paixão - Jane Duboc (Composição: Cido Bianchi E Thomas Roth) - Clicalí no Iscutaí

O Dia em que o Sol Encontrou-se com a Lua

Márcia Aparecida Silva Zauza

Conta-se, que há muito o Sol andava tristonho pela Terra.
Seus raios, já não eram tão “fortes” como antes e por mais que o fizesse, sempre era encoberto por alguma nuvem escura que percorria o céu num forte vendaval.
Os pássaros, as flores, os animais, todos se questionavam sobre o distanciamento do sol.
Numa manhã; que seria bem mais bonita, se o Sol estivesse com seu esplendor total; uma ave de vôo inigualável chamada Condor; arriscou-se e quis tentar conversar com o astro rei.
O sol percebendo a dificuldade do Condor para se aproximar, tranqüilizou-o dizendo:
- Linda ave; de vôo quase perfeito, porque queres chegar a mim, se estou por toda parte deste planeta?
O Condor ouvindo a pergunta do Sol lhe respondeu, já exausto pelo vôo:
- Gostaria muito de saber o que lhe deixa tristonho. O planeta está quase sem tua luz:…
Postagens recentes

Pensamentos em palavras #3

Nossa vida se uniu num sonho, meu amor, sonho real que há muito sonhamos.
Temos nos despido frente ao outro de todas as coisas de nossa vida... curando feridas mal cicatrizadas.. limpando cantos.. tirando teias... esta 'faxina' conjunta de nós mesmos... um com o outro, ajudando, iluminando.. compreendendo e aprendendo...
Arejando a casa, abrindo janelas e portas, prá que este nosso amor encontre cheirinho de incenso... flores na varanda...chuva que lava... tudo isso prá nós, meu amor...
Tudo que vc me trouxe...tudo o que vc me ajuda a limpar dentro de mim... tudo, prá que o dia que está chegando nos encontre nus.. de corpo e alma... prá sempre.
Nossos momentos estão num crescente... como a lua que se prepara prá o sol poente, e num vice-versa se prepara pro sol nascente...aguarda, se apronta e nasce... ilumina caminhos e recantos...desnuda a escuridão e apaga monstros...
Nossa vida se entrelaça... como é coincidente o viver...gestos, gostos, vivências.. tudo parece a mesma his…

São tantas as palavras que querem agora sair

Música: I belong to You - Eros Ramazzotti e Anastacia (clicalí no Iscutaí - Leia a letra e tradução aqui

É assim que te quero, amor,
assim, amor, é que eu gosto de ti,
tal como te vestes
e como arranjas
os cabelos e como
a tua boca sorri,
ágil como a água
da fonte sobre as pedras puras,
é assim que te quero, amada,
Ao pão não peço que me ensine,
mas antes que não me falte
em cada dia que passa.
Da luz nada sei, nem donde
vem nem para onde vai,
apenas quero que a luz alumie,
e também não peço à noite explicações,
espero-a e envolve-me,
e assim tu pão e luz
e sombra és.
Chegastes à minha vida
com o que trazias,
feita
de luz e pão e sombra, eu te esperava,
e é assim que preciso de ti,
assim que te amo,
e os que amanhã quiserem ouvir
o que não lhes direi, que o leiam aqui
e retrocedam hoje porque é cedo
para tais argumentos.
Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nossos lábios,
como um beijo ca…

Pensamentos em palavras #2

Fazia tempo que eu não postava uma música.
Ouví esta outro dia, ouví de novo ontem... e ontem ela me bateu 'cum força'.. quase uma sacudida...!
Espero que gostem, cliquem no título e ouçam. E prá quem acha ruim eu colocar letra e tradução, é uma pena, porque as pessoas gostam de saber o que estão ouvindo, e eu vou continuar colocando.
É linda e triste...vale a pena, aproveitem.

Beijos estalados, ótima semana!

Música: Incomplete - Backstreet Boys

Empty spaces fill me up with holes
Distant faces with no place left to go
Without you within me I can’t find no rest
Where I’m going is anybody’s guess

I've tried to go on like I never knew you
I’m awake, but my world is half a sleep
I pray for this heart to be unbroken
But without you all I’m going to be is incomplete

Voices tell me I should carry on
I am swimming in an ocean all alone
Baby, my baby
It’s written on your face
You still wonder if we made a big mistake

I don’t mean to drag it on, but I can’t seem to let you go
I don’…

Desafio... respostas

Tatinha pediu .. eu adorei...

7 coisas que eu odeio fazer ou que me dão medo
- violência (tbm tenho medo)
- tempestade (medo, muito medo mesmo, nem telefone atendo qdo tem raios principalmente)
- gente que cutuca pra falar (odeio)
- computador dar chilique nas horas mais impróprias (odeio)
- gente que ‘se acha’ (odeio)
- não poder estar perto da minha família (medo)
- não poder dizer o que penso (medo e eu odeio)

7 coisas que eu gosto
- frio
- filmes
- gestos
- música
- dançar
- amigos
- fazer absolutamente nada

7 coisas importantes na minha sala
- tudo na minha sala é importante pra mim, aliás, tudo na minha casa é importante pra mim, cada coisa guarda uma lembrança

7 fatos sobre a minha pessoa
- me mudei de mala e cuia pruma cidade que não conhecia
- prefiro sofrer a ver sofrer um amigo
- melhor arrepender do que fez que lamentar nunca ter tentado
- como a Tatinha sou amiga até debaixo d’água, mas se me decepciona, não tem volta
- rôo as unhas qdo fico muito ansiosa, principalmente …

Pensamentos em palavras #1

O Espírito Emmanuel, através da mediunidade de Chico Xavier, escreveu, certa feita, uma mensagem que intitulou ação de paz.

Eis o seu conteúdo:

"Aflição condensada é semelhante à bomba de estopim curto, pronta a explodir a qualquer contato esfogueante.

Indispensável saber preservar a tranqüilidade própria, de modo a sermos úteis na extinção dessa ou daquela dificuldade.

Decerto que para cooperar no estabelecimento da paz, não nos seria lícito interpretar a calma por inércia.

Paciência é a compreensão que age sem barulho, em apoio da segurança geral.

Refletindo com acerto, recebe a hora de crise sem qualquer idéia de violência, porque a violência sempre induz ao estrangulamento da oportunidade de auxiliar.

Diante de qualquer informação desastrosa, busca revestir-te com a serenidade possível para que não te transformes num problema, pesando no problema que a vida te pede resolver.

Não afogues o pensamento nas nuvens do pessimismo, mentalizando ocorrências infelizes que provavelmen…

Voltando a ativaaaaaa

Afe, gente, que reviravolta na minha vida!!!
Tô viva!!!!! Atenção. eu tô viva, ok? rsrsrs
Pois é, vim tirar as teias, depois de uma longa ( longa? rs) sumidinha..

Então pessoal, muitas coisas aconteceram neste tempo que dei notícias a última vez.
Estive às voltas (estive? afe.. ainda tô.. todo dia é um trem prá arrumar, mas eu chego lá.. rs) com a mudança... SIMMMMMMMMMMMMM.. estou no meu canto, um ap super legal onde estou morando agora. Enquanto o meu ap ainda tá alugado vou morar aqui.. e tô adorando, ele é enorme, arejado, um sossego, meu canto, meu lar.. sim, pessoal, tudo dando certo, não é bacana demais? Graças a quem? Ele.. lá em cima.. é, pois é, só Ele.. Muito obrigada Meu Deus!!!

Aí, de volta pro meu canto, não tenho sossego né.. os amigos me querem perto, me rever, me reencontrar.. uma delícia.. a família demanda atenção.. e tenho que estar presente, afinal foi prá isso que voltei né?

Aí vcs me perguntam.. PÔ, E NÓS?... vcs estão comigo a todo instante, não pensem que me …