Pular para o conteúdo principal

Pensamentos em palavras #1


O Espírito Emmanuel, através da mediunidade de Chico Xavier, escreveu, certa feita, uma mensagem que intitulou ação de paz.

Eis o seu conteúdo:

"Aflição condensada é semelhante à bomba de estopim curto, pronta a explodir a qualquer contato esfogueante.

Indispensável saber preservar a tranqüilidade própria, de modo a sermos úteis na extinção dessa ou daquela dificuldade.

Decerto que para cooperar no estabelecimento da paz, não nos seria lícito interpretar a calma por inércia.

Paciência é a compreensão que age sem barulho, em apoio da segurança geral.

Refletindo com acerto, recebe a hora de crise sem qualquer idéia de violência, porque a violência sempre induz ao estrangulamento da oportunidade de auxiliar.

Diante de qualquer informação desastrosa, busca revestir-te com a serenidade possível para que não te transformes num problema, pesando no problema que a vida te pede resolver.

Não afogues o pensamento nas nuvens do pessimismo, mentalizando ocorrências infelizes que provavelmente jamais aparecerão.

Evita julgar pessoas e situações em sentido negativo para que o arrependimento não te corroa as forças do espírito.

Se te encontras diante de um caso de agressão, não respondas com outra agressão, a fim de que a intemperança mental não te precipite na vala da delinqüência.

Pacifica a própria sensibilidade, para que a razão te oriente os impulsos.

Se conservas o hábito de orar, recorre à prece nos instantes difíceis, mas se não possuis essa bênção, medita suficientemente antes de falar ou de agir.

Os impactos emocionais, em qualquer parte, surgem na estrada de todos; guarda, por isso, a fé em Deus e em ti mesmo, de maneira a que não te afastes da paz interior, a fim de que nas horas sombrias da existência possa a tua paz converter-se em abençoada luz."

Peguei este email hoje, recebí faz tempo.
Acordei com uma sensação de dever cumprido, sabem.. nestes últimos tempos mudei muito minha forma de pensar. Parei e pensei... O quanto Deus tem sido bom comigo, nas coisas que tenho conseguido na vida. Em tudo que tenho pedido, por tudo que tenho agradecido - e tenho muito a agradecer - Ele tem guiado meus passos, como sempre fez, é claro, mas que antes talvez eu não visse.
O pensamento, gente... este é o caminho. Repare! Se vc está aflito, triste, estressado, e pensa nisso todo o tempo, e sua cabeça só se volta às aflições de forma negativa, seu corpo vai definhando.. é ou não é? Pensa bem, não tô certa?
Por outro lado, se vc está triste, aflito, mas volta seu penamento a coisas alegres, à vida que vc tem (não digo a que leva, mas digo no sentido de estar vivo e poder mudar as coisas), nas pessoa que te rodeiam (porque por pior que seja, sempre há alguém do seu lado tentando te segurar, sempre, basta estender a mão e tem alguém, pelo menos comigo sempre foi assim, graças a Ele)... daí as coisas, mesmo difíceis, vão se acalmando, o coração vai desacelerando de agonia e bate um tumtumtum compassado de calmaria e felicidade.

Pois bem, onde quero chegar?
Sempre.. mas sempre mesmo.. pense FELIZ, porque o pensamento feliz pode te lançar em altos vôos magníficos, de onde vc vê as dificuldades de outro angulo e saberá como enfrentá-las.. os muros ficam mais baixos, vistos lá de cima.. e os abismos ficam mais bonitos, grandes canyons por onde vc vê até o rio da sua vida correr, límpido e fértil.

Feliz.. pense feliz.

Beijos estalados.. mais do que nunca... como sempre.. para sempre!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE CORPO

O assunto dessa postagem é sobre os diferentes formatos / tipos de corpo. E como todos são belos e devemos aceitá-los ao inves de querer ser como oura pessoa! Na próxima postagem vou falar sobre como diminuir a barriga. Primeiramente é importante lembrar que a gordura desempenha varios papeis importante no nosso organimos, portanto, não é nada saudavel estar abaixo do seu peso, cuide sempre para estar dentro do seu peso, voce nao precisa estar magérrima(o) para estar bonita(o). Sem contar que existem diferentes biotipos, ou seja, cada pessoa tem um tipo de corpo, uns sao maiores, têm os ossos grandes, outras pessoas sao miúdas; umas mulheres tem quadris largos outras ja quase não tem; algumas são magras em tudo, outras sao magras, mas possuem pernas naturalmente grossas; existem pessoas que possuem barriga chapada naturalmente, onde ela engorda mas a barriga nunca fica proeminente, se destacando, ja outras pessoas são magras e possuem barriguinha, e por aí vai... muuuuuitos biotip

Tratamentos para "celulite" !

  Foto:http://bellitate.blogspot.com/2010/11/operacao-biquini-verao-2011.html Rapidamente vou escrever um pouquinho sobre a "celulite" .   Primeiramente, deixar claro que celulite é um nome vulgar e errado, dado à essa doença. O que chamamos de celulite na verdade se chama: Fibro edema gelóide ooou, lipodistrofia ginóide, hidrolipodistrofia ginóide,  e outros inúmeros nomes.   O que é? "Em geral podemos dizer que o FEG é um tecido mal oxigenado, desorganizado e sem elasticidade. Resultante de um mal funcionamento do sistema circulatório e das consecutivas transformações no tecido conjuntivo" (Guirro e Guirro, 2002, p.352). O que acontece de maneira mais explicada é:   No tecido adiposo ocorrem : aumento, em numero e volume, de células adiposas ( hipertrofia das células ); o adipócito que está aumentado, comprime as células nervosas provocando dor a palpação . distribuição arqueada das traves do conjuntivo da tela subcutânea fazem alterações no relevo da

Acne ("cravos e espinhas")

O que é acne, como se forma? Acne é uma doença inflamatória do folículo piloso sebáceo ( abertura onde ficam os pêlos e  mesmo por onde sai o sebo natural de pele para lubrificar a pele e evitar ressecamento). Como acontece essa inflamação toda? Para a formação da inflamação deste folículo acontecem varias etapas: p or obstrução do folículo piloso, hipersecreção sebácea e presença de microorganismos. Assim...  1 ) O folículo é obstruído (fechado) Pelo acúmulo de queratina ( responsável pela proteção do epitélio, a torna impermeável ) na pele devido a dificuldade dele em descamar, ( em condições normais nossa pele se descama sozinha a cada 15/14 dias aproximadamente). Com essa obstrução o sebo não consegue sair. Assim surge o chamado "cravo" porpularmente, mas corretamente como comedão . Comedão fechado é  o que não tem ponta preta, é uma elevaçao da pele amarelada ou esbranquiçada. Já quando o comedão está com ponta preta, e