O Espírito Emmanuel, através da mediunidade de Chico Xavier, escreveu, certa feita, uma mensagem que intitulou ação de paz.
Eis o seu conteúdo:
"Aflição condensada é semelhante à bomba de estopim curto, pronta a explodir a qualquer contato esfogueante.
Indispensável saber preservar a tranqüilidade própria, de modo a sermos úteis na extinção dessa ou daquela dificuldade.
Decerto que para cooperar no estabelecimento da paz, não nos seria lícito interpretar a calma por inércia.
Paciência é a compreensão que age sem barulho, em apoio da segurança geral.
Refletindo com acerto, recebe a hora de crise sem qualquer idéia de violência, porque a violência sempre induz ao estrangulamento da oportunidade de auxiliar.
Diante de qualquer informação desastrosa, busca revestir-te com a serenidade possível para que não te transformes num problema, pesando no problema que a vida te pede resolver.
Não afogues o pensamento nas nuvens do pessimismo, mentalizando ocorrências infelizes que provavelmente jamais aparecerão.
Evita julgar pessoas e situações em sentido negativo para que o arrependimento não te corroa as forças do espírito.
Se te encontras diante de um caso de agressão, não respondas com outra agressão, a fim de que a intemperança mental não te precipite na vala da delinqüência.
Pacifica a própria sensibilidade, para que a razão te oriente os impulsos.
Se conservas o hábito de orar, recorre à prece nos instantes difíceis, mas se não possuis essa bênção, medita suficientemente antes de falar ou de agir.
Os impactos emocionais, em qualquer parte, surgem na estrada de todos; guarda, por isso, a fé em Deus e em ti mesmo, de maneira a que não te afastes da paz interior, a fim de que nas horas sombrias da existência possa a tua paz converter-se em abençoada luz."
Peguei este email hoje, recebí faz tempo.
Acordei com uma sensação de dever cumprido, sabem.. nestes últimos tempos mudei muito minha forma de pensar. Parei e pensei... O quanto Deus tem sido bom comigo, nas coisas que tenho conseguido na vida. Em tudo que tenho pedido, por tudo que tenho agradecido - e tenho muito a agradecer - Ele tem guiado meus passos, como sempre fez, é claro, mas que antes talvez eu não visse.
O pensamento, gente... este é o caminho. Repare! Se vc está aflito, triste, estressado, e pensa nisso todo o tempo, e sua cabeça só se volta às aflições de forma negativa, seu corpo vai definhando.. é ou não é? Pensa bem, não tô certa?
Por outro lado, se vc está triste, aflito, mas volta seu penamento a coisas alegres, à vida que vc tem (não digo a que leva, mas digo no sentido de estar vivo e poder mudar as coisas), nas pessoa que te rodeiam (porque por pior que seja, sempre há alguém do seu lado tentando te segurar, sempre, basta estender a mão e tem alguém, pelo menos comigo sempre foi assim, graças a Ele)... daí as coisas, mesmo difíceis, vão se acalmando, o coração vai desacelerando de agonia e bate um tumtumtum compassado de calmaria e felicidade.
Pois bem, onde quero chegar?
Sempre.. mas sempre mesmo.. pense FELIZ, porque o pensamento feliz pode te lançar em altos vôos magníficos, de onde vc vê as dificuldades de outro angulo e saberá como enfrentá-las.. os muros ficam mais baixos, vistos lá de cima.. e os abismos ficam mais bonitos, grandes canyons por onde vc vê até o rio da sua vida correr, límpido e fértil.
Feliz.. pense feliz.
Beijos estalados.. mais do que nunca... como sempre.. para sempre!!
Comentários
Postar um comentário