Pular para o conteúdo principal

TIPOS DE CORPO

O assunto dessa postagem é sobre os diferentes formatos / tipos de corpo. E como todos são belos e devemos aceitá-los ao inves de querer ser como oura pessoa! Na próxima postagem vou falar sobre como diminuir a barriga.



Primeiramente é importante lembrar que a gordura desempenha varios papeis importante no nosso organimos, portanto, não é nada saudavel estar abaixo do seu peso, cuide sempre para estar dentro do seu peso, voce nao precisa estar magérrima(o) para estar bonita(o).
Sem contar que existem diferentes biotipos, ou seja, cada pessoa tem um tipo de corpo, uns sao maiores, têm os ossos grandes, outras pessoas sao miúdas; umas mulheres tem quadris largos outras ja quase não tem; algumas são magras em tudo, outras sao magras, mas possuem pernas naturalmente grossas; existem pessoas que possuem barriga chapada naturalmente, onde ela engorda mas a barriga nunca fica proeminente, se destacando, ja outras pessoas são magras e possuem barriguinha, e por aí vai... muuuuuitos biotipos, que vão além dos conhecidos como pera, retangulo,ampulheta, triângulo e oval.

Formatos de corpo em relação à ombros, cintura e quadril.Fonte: http://curiosidadesdeumagarota.blogspot.com.br/

Dentro de cada um desses formatos, as mulheres terão suas particularidades, grossura de pernas, dos braços; ossos grandes, pequenos; alto, magro, barriga com gordura localizada abaixo do umbigo, barriga com gordura localizada acima do umbigo (as pessoas chamam de estomago alto);  gorduras localizadas nas costas,iiii...por aí vai, sem fim!
Enfim..não há como você querer ser como outra pessoa! Não é possivel você ter o corpo com quadris estreitos e querer parecer com a kim Kardashian por exemplo, ela possui quadris largos, mesma que ela venha a emagrecer. E voce, por ter quadril estreito, mesmo que engorde, não engordará somente o quadril, você engordará tudo junto, mantendo o formato do seu corpo.

Mulher quadril estreito, magra. Fonte: http://blogdebiquini.blogspot.com.br/2012/09/biquini-ideal-para-quadris-largos-ideal.html

Mulher de quadril estreito e magra.  Fonte: http://blogdebiquini.blogspot.com.br/2012/09/biquini-ideal-para-quadris-largos-ideal.html

Kim Kardashian. Fonte:http://www.fansshare.com/gallery/photos/361804/Kim-Kardashian-Zoom-Body/



Essa imagem ao lado mostra como uma mulher de quadril largo mesmo sendo magra (pois ela é, repare como seus braços estao finos e sua barriga sem gordura localizada). Se ela ganhar peso seu quadril continu a crescer são eles que se destacam sempre no corpo dela. Não tem como mudar isso. Fonte:http://www.mundodebeauty.com/2010/09/biquini-como-usar.html






Outros exemplos de como são diferentes nossos corpos e há coisa que não se muda facilmente, ou nao sem muda mesmo!


Aqui fica evidente que todas são magras, mas a primeira não possui cintura marcada, fina, ja a segunda tem cintura fina. A primeira pode emagrecer quanto quiser sua cintura não afinará. Algumas pessoas tem a coragem de retirar uma ocstela de cada lado para a cintura ficar mais fina, mas isso pode trazer serios riscos a saúde, já que as costelas mantém nosso órgaos no lugar e protegem eles quando batemos ou caímos.


Aqui nessa imagem quero mostrar apenas que tem pessoas, devido seu biotipo, possuem pernas grossas, mesmo sendo magras, ja outras sao magras por completo.
Todas acima são magras, repare braços, barrigas retas, osso do quadril saltado,rosto e osso perto do pescoço (clavícula)saltados. Mas, as duas ultimas possuem pernas grossas em relação a mageza elas, ja a primeira não. Por isso não da para generalizar, fulana é magra, muitos ja pensam que ele não tem seios, tem perns finissimas etc, ma existem mulheres acima do peso sem barriguinha proeminente =) Muito depende da genetica, outra parcela, de ginásticas e alimentação.
No proximo post., o assunto vai abordar alimentação e ginastica, para atingir uma barriga menor, se esse for seu desejo (e se for necessario mesmo).
Podemos concluir atraves dessas imagens que a beleza pode ter varias formas, e graças a Deus que eistem diferentes gostos, sempre terá quem gosta de pernas finas e pernas grossas, barriga negativa,chapada e outros que aceitam uma barriguinha mais proeminente, e tem quem gosta de plus size (mulheres acima do peso)  ^.^





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tratamentos para "celulite" !

  Foto:http://bellitate.blogspot.com/2010/11/operacao-biquini-verao-2011.html Rapidamente vou escrever um pouquinho sobre a "celulite" .   Primeiramente, deixar claro que celulite é um nome vulgar e errado, dado à essa doença. O que chamamos de celulite na verdade se chama: Fibro edema gelóide ooou, lipodistrofia ginóide, hidrolipodistrofia ginóide,  e outros inúmeros nomes.   O que é? "Em geral podemos dizer que o FEG é um tecido mal oxigenado, desorganizado e sem elasticidade. Resultante de um mal funcionamento do sistema circulatório e das consecutivas transformações no tecido conjuntivo" (Guirro e Guirro, 2002, p.352). O que acontece de maneira mais explicada é:   No tecido adiposo ocorrem : aumento, em numero e volume, de células adiposas ( hipertrofia das células ); o adipócito que está aumentado, comprime as células nervosas provocando dor a palpação . distribuição arqueada das traves do conjuntivo da tela subcutânea fazem alterações no relevo da

Acne ("cravos e espinhas")

O que é acne, como se forma? Acne é uma doença inflamatória do folículo piloso sebáceo ( abertura onde ficam os pêlos e  mesmo por onde sai o sebo natural de pele para lubrificar a pele e evitar ressecamento). Como acontece essa inflamação toda? Para a formação da inflamação deste folículo acontecem varias etapas: p or obstrução do folículo piloso, hipersecreção sebácea e presença de microorganismos. Assim...  1 ) O folículo é obstruído (fechado) Pelo acúmulo de queratina ( responsável pela proteção do epitélio, a torna impermeável ) na pele devido a dificuldade dele em descamar, ( em condições normais nossa pele se descama sozinha a cada 15/14 dias aproximadamente). Com essa obstrução o sebo não consegue sair. Assim surge o chamado "cravo" porpularmente, mas corretamente como comedão . Comedão fechado é  o que não tem ponta preta, é uma elevaçao da pele amarelada ou esbranquiçada. Já quando o comedão está com ponta preta, e